Participação do grupo PET no projeto A.G.I.R em 2019

A Ação Global do Interpet Reunido (A.G.I.R), projeto de ação de extensão, tem como objetivo desenvolver a habilidade dos membros do grupo PET Química de transmitir conhecimentos referentes a química presente no cotidiano dos alunos de escolas públicas de Fortaleza e região metropolitana.

No ano de 2019, foram realizadas 2 edições do projeto A.G.I.R, a primeira ocorreu dia 06 de abril na Escola de Ensino Fundamental e Médio Governador Adauto Bezerra, no bairro de Fátima, em Fortaleza, onde os membros do PET Química UFC utilizaram-se de óleo de cozinha e materiais de fácil acesso para realizar uma oficina de produção de velas aromáticas e massinha de modelar, além de conscientizar os alunos acerca do descarte inadequado do óleo.

A segunda edição foi realizada no dia 31 de agosto, na Escola de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral João Nogueira Jucá, no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza, os membros do grupo PET Química UFC juntamente dos membros do grupo PET Odontologia UFC, realizaram juntos a oficina denominada química do dente, onde foram realizaram experimentos simples utilizando conchas, que demonstram como ocorre a descalcificação do dente, além da medição do pH de algumas bebidas comuns no cotidiano.

PRODUTOS GERADOS:OleoficinaQuímica do Dente