A Semana Pré-Reação em 2018

A Semana Pré-Reação é um projeto do grupo PET Química UFC desenvolvido para o acolhimento dos ingressantes do curso, visando a interação entre calouros e veteranos como meio de orientação sobre alguns aspectos gerais do curso. Durante essa semana, o grupo PET convida quatro professores das áreas: Orgânica, Inorgânica, Físico-Química e Analítica para discutir sobre suas influências e aplicações.

Algumas oficinas também são apresentadas por membros do grupo, neste ano foram: Noções básicas de calculadora e Noções Básicas de Segurança no Laboratório – Biossegurança.

Imagem 1: Membro do grupo PET Química apresentando o projeto.

Semana pre-reaçao

O grupo PET, neste ano, convidou o CluQui para realizar uma atividade de recepção com os calouros. Divulgando o projeto, os bolsistas voluntários realizaram alguns experimentos.

Imagem 2: Membro do grupo CluQui realizando experimentos.

Cluqui-semana-pre-reaçao

Este projeto obteve 20 participantes e de acordo com o formulário de avaliação preenchidos pelos mesmos, 72,73% dos alunos concordaram que o projeto contribuiu para melhorar o seu conhecimento acerca da universidade e os ajudaram a ter uma melhor visão do curso.

Anexo do material produzido pelo grupo PET para a realização do evento:

Panfleto – Convite de participação

Apresentação – Orientações