Criando o e-mail do aluno da Universidade Federal do Ceará (@alu.ufc.br)

A Universidade Federal do Ceará, por meio da Secretaria de Tecnologia e Informação (STI), disponibiliza a criação do e-mail para alunos da UFC (@alu.ufc.br).
O Programa de Educação Tutorial da Engenharia Elétrica (PET Elétrica UFC) criou um tutorial que pode ser visualizado clicando neste link. Por meio deste e-mail, o aluno pode usufruir de uma conta para fins profissionais, bem como utilizar este e-mail para obter licenças acadêmicas de softwares que são utilizados largamente em diversos cursos da UFC. Exemplo disso é o MarvinBeans, da ChemAxon, programa que pode ser utilizado por estudantes de química e que, quando obtido a licença acadêmica, trás ferramentas adicionais que podem auxiliar o estudante durante a sua graduação.