VII Semana da Química UFC / III ENCEQUI

SdQ VII

No período de 24 a 28 de outubro de 2016, aconteceu na Universidade Feral do Ceará Campus do Pici, a sétima edição da Semana de Química da UFC juntamente com o terceiro Encontro Cearense dos Estudantes de Química. O tema do evento foi “Química – uma ciência para o entendimento global”, seguindo a proposta da UNESCO de que o ano de 2016 seja o Ano Internacional para o Entendimento Global.

A VII Semana da Química UFC / III ENCEQUI contou com a presença de 230 inscritos, incluindo alunos e professore de diversas instituições de ensino superior do Ceará. Como novidade dessa edição, a comissão organizadora, composta por mais de 30 pessoas, contou com a presença de professores, o que foi um grande diferencial no trabalho.

No evento ocorreram atividades diferenciadas, tais como minicursos em áreas relevantes para a Química e a Ciência em si, palestras com temas atuais, mesas redondas que trabalharam assuntos importantes, uma apresentação de trabalho dos alunos inscritos no evento e linhas de pesquisas dos laboratórios dos dois Departamentos de Química (Departamento de Química Analítica e Físico Química e Departamento de Química Orgânica e Inorgânica), oficinas teóricas e práticas, visitas técnicas a 3 indústrias do Ceará, um excepcional show de talentos, e conferências de abertura e encerramento do evento. A VIII Semana da Química da UFC já tem data marcada: de 23 a 27 de outubro de 2017.

Saiba mais:

Site da Semana da Química