A Atuação do PET Química na graduação em 2020

A realização de seminários, minicursos, palestras e outras atividades destinadas a graduação são rotineiros no grupo PET Química UFC. Decorrente da pandemia, tais atividades tiveram que ser adaptadas para o formato virtual.

Em maio, foram realizadas 3 palestras virtuais com as temáticas de saúde mental, inteligência emocional, e independência financeira. As palestras foram ministradas por profissionais das áreas, atingindo estudantes de vários cursos além da química.

Em julho foi realizado um minicurso com a temática de cromatografia gasosa, ministrado pelo prof.Dr. André de Oliveira. O minicurso teve carga horária de 6h, via google meet, sendo emitidos certificados. A participação foi grande, atingindo inclusive estudantes dos outros estados.

Além disso, foram preparados internamente 5 seminários, que serão apresentados pelos petianos em janeiro.

Links:

Minicurso cromatografia gasosa