Revitaliza PET

Sabendo da grande dificuldade dos alunos do ensino médio em absolver alguns conceitos relacionados com a química, o grupo PET QUÍMICA UFC vem por meio do projeto REVITALIZA PET buscar modificar a realidade de muitas escolas incluindo ao ensino teórico, diversas atividades práticas simples que podem se tornar ótimas ferramentas para o aumento do desempenho dos alunos nas disciplinas de química.

Muitas escolas infelizmente não possuem infraestrutura e condições financeiras para construir e manter o bom funcionamento de um laboratório de química voltado para o ensino médio. Visando isso, os alunos do PET QUÍMICA UFC desenvolveram um manual de atividades práticas, nas quais utilizam-se materiais simples e baratos para serem realizadas, possibilitando assim que os laboratórios de algumas escolas voltem a ser utilizados.

As práticas contidas no manual são divididas em 4 eixos:

1. Ambiental
  2. Alimentos
  3. Energia
  4. Aromas e Sabores

As divisões das práticas foram feitas através do estudo da grade curricular do ensino médio das escolas públicas do estado do Ceará.

Logo Revitaliza - PET Química

Logo do projeto Revitaliza PET Química

O manual com experimentos, produzido pelo grupo, pode ser adquirido abaixo:

Manual Revitaliza 2018

Manual Revitaliza 2019